quinta-feira, 18 de abril de 2013

Modelo de se vestir na Santa Missa


"Como receber-te ó Senhor, numa perfeita comunhão? Se és o próprio Deus presente aqui,neste vinho e pão..."

Muita gente, principalmente nós jovens, somos questionados ao irmos à Santa Missa, e o questionamento mais comum é o modo no qual nos vestimos para participar do Sacrifício de Jesus: a Santa Missa.

Interaja comigo: Qual das alternativas abaixo parece mais com você?
     1ª opção: Domingo, você chega, abre o guarda-roupa e veste-se normalmente: se tiver calor demais, e se você for um garoto: coloca uma bermuda ou uma regata, algo ventilado e vai. E se for uma garota você coloca uma blusinha de alça, decote, tomara-que-caia, saia curta, ou uma legging, e vai. Afinal," o que importa é o que está no coração".
    2ª opção: Domingo, você vai à Missa, você abre o guarda-roupa e precisa peneira-lo para encontrar uma roupa que se adeque ao momento, no caso, a Santa Missa, Sabe que tem que ir mais comportado, e vai satisfeito porque achou algo "próprio para a ocasião".
    3ª opção: Domingo, dia de ir à Santa Missa, você abre o guarda-roupa, pega aquela roupa mais linda e/ou nova, "roupa de Missa" como já dizia nossos avós. E Conclui: "Não que as outras roupas sejam demais, mas é bom agradar a Deus um pouco mais."

    Espero que tenha se questionado. Se você escolheu a 1ª opção, Irmão, reveja o modo que estás agindo. Até porque, você vai visitar o Rei dos Reis, e não um qualquer amigo.
Se você escolheu a 2ª opção, você deve ter duas maneiras de se vestir: roupas de missa e roupas que não pode ir a Missa. Interessante, Então você age de um modo dentro e outro modo fora da igreja. Policie irmão! Somos espelhos de Deus, fomos criados à Sua imagem e semelhança!
    Mas já que você escolheu a 3ªopção, que bom! Dar o melhor de nós mesmos à Deus é fazer a vontade dEle, é retribuir um pouco do Amor que Ele mesmo nos dá. O que importa para Deus não é a marca das nossas roupas, muito menos a beleza delas, mas sim a nossa intenção. O negócio é vigiar-se. Seu exterior tem que estar refletindo tudo que o seu interior é, e isso não se dá só na Casa de Deus, mas em todos os lugares. Você tem que dar testemunho, mesmo não falando, ou promovendo algo. Mas agindo como Maria Santíssima, Modelo de modéstia, humildade, pureza, castidade.
 
-Santo dia,e aí vai como a Santa Missa? ;)

 



 por CiellyCris Maria.
Membro de aliança, nível II, da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, designer e estudante de Eng. Têxtil da UFRN.
Visite o nosso site: www.discipulosdamaededeus.com.br

Para citar esse artigo:
Cielly Cris
DMD Moda Cristã | MODELO DE SE VESTIR NA SANTA MISSA

http://dmdmoda.blogspot.com.br/2013/04/modelo-de-se-vestir-na-santa-missa.html#more
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário